iPhone 11 Pro and iPhone 11 Pro Max 📱
O iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max são smartphones projetados, desenvolvidos e comercializados pela Apple Inc. Eles são o carro-chefe da 13ª geração do iPhone sucedendo ao iPhone XS e iPhone XS Max respectivamente.
O CEO da Apple, Tim Cook, apresentou os dispositivos ao lado de um modelo mais básico, o iPhone 11 em 10 de setembro de 2019, no Steve Jobs Theatre, no Apple Park As encomendas começaram em 13 de setembro de 2019 e foram colocadas à venda em 20 de setembro.
As principais atualizações dos dispositivos anteriores incluem o sistema de câmera traseira com lente tripla e o chip A13 Bionic O 11 Pro é o primeiro iPhone da Apple a apresentar uma designação “pro”, usada anteriormente apenas para dispositivos Apple maiores, como o iPad Pro e o MacBook Pro e o primeiro a incluir na caixa 18 Carregador rápido W e um cabo Lightning para USB-C que permite a conexão com computadores Mac atuais
Os detalhes sobre o smartphone vazaram amplamente desde vários meses antes do lançamento oficial, com a publicação de especificações completas, renderizações e imagens reais do telefone, muitas das quais se mostraram corretas, como avanços na câmera e continuação do projeto ‘notch’ da câmera frontal destaque desde o iPhone X No entanto, alguns vazamentos se mostraram incorretos, como a inclusão de cobrança bilateral.
Convites para eventos de lançamento oficial enviados para a imprensa apresentaram elementos de vidro colorido em camadas organizados para formar o logotipo da Apple, que alguns revisores desenham semelhanças com o logotipo original da Apple, sugerindo novas cores para o telefone, e uma patente que a Apple solicitou anteriormente para um novo design de câmera.
O iPhone 11 e 11 Pro foram revelados em um evento de imprensa no Steve Jobs Theatre em Cupertino, Califórnia, em 10 de setembro de 2019; esse foi o primeiro evento da Apple transmitido ao vivo no Youtube. O evento contou com vários outros produtos e serviços além do iPhone, incluindo um novo Apple Watch, um novo iPad, Apple TV + e Apple Arcade. As encomendas começaram em 13 de setembro, com o iPhone 11 Pro a partir de um preço base de US $ 999, e a tela maior Pro Max a partir de US $ 1.099. Os telefones foram lançados em 20 de setembro.
Design
A parte de trás do iPhone 11 Pro Max em Space Grey.
O iPhone 11 Pro está disponível em Dourado, Prata, Cinza espacial e Verde da meia-noite, uma nova cor anteriormente não disponível nos iPhones. Semelhante ao iPhone XS, há um recorte na tela na frente que inclui o sistema de câmera TrueDepth de 12 MP e o alto-falante. Há também um novo design de câmera traseira com três lentes e um flash em uma colisão maior em forma de quadrado, que é a diferença mais visível em comparação com o iPhone XS. O logotipo da Apple agora está centralizado na parte traseira do dispositivo, sem texto, e o vidro possui um acabamento fosco fosco, ao contrário do acabamento brilhante encontrado em outros iPhones com suporte de vidro.
Especificações
Hardware
O iPhone 11 Pro e Pro Max possuem um processador A13 Bionic Ambos os telefones têm três opções de armazenamento interno: 64 GB, 256 GB e 512 GB e 4 GB de RAM. Ambos os modelos têm classificação IP68 à prova de água e poeira e são resistentes por 30 minutos a uma profundidade de 4 metros. A garantia não cobre nenhum dano de água ao telefone. Além disso, como os iPhones anteriores, os dois telefones não possuem conector para fone de ouvido e vêm com EarPods com fio e com conector Lightning. O iPhone 11 Pro é o primeiro iPhone a ser vendido com um carregador rápido de 18 watts na caixa, em oposição ao carregador de 5 watts no iPhone XS e nos iPhones anteriores.
Exibir
O iPhone 11 Pro possui uma tela OLED de 5,85 polegadas (comercializada como 5,8 polegadas) com uma resolução de 2436 × 1125 pixels (2,7 megapixels a 458 ppi), enquanto o iPhone 11 Pro Max possui uma tela OLED de 6,46 polegadas (comercializada como 6,5 polegadas) com uma resolução de 2688 × 1242 pixels (3,3 megapixels a 458 ppi). Ambos os modelos possuem um monitor Super Retina XDR com uma taxa de contraste de 2.000.000: 1 e um entalhe na parte superior para o sistema de câmeras e alto-falante TrueDepth.
A Apple descreve a tela como tendo um “mini Apple Pro Display XDR ” em um telefone. Eles também têm uma tela True Tone e ampla cor que suporta HDR com 800 nits de brilho padrão e brilho máximo de 1200 nits, se necessário. A tela possui um revestimento oleofóbico resistente a impressões digitais. A exibição do iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max é feita pela Samsung
Camera
O iPhone 11 Pro e Pro Max incluem um conjunto de câmeras traseiras de 12 MP com lente tripla. Há uma lente de grande angular ƒ / 2.4 com um campo de visão de 120 graus e zoom óptico de 2x, uma lente grande angular de ƒ / 1.8 e uma lente telefoto ƒ / 2.0 com zoom óptico de 2x. Há um modo burst, estabilização de imagem, HDR e modo retrato com suporte a um efeito bokeh avançado. Os telefones suportam um modo retrato, que suporta controle de profundidade e um bokeh avançadoefeito.
O telefone também possui um Modo noturno automático, permitindo que a câmera tire fotos mais brilhantes com ruído reduzido em ambientes com pouca luz. Há também um aplicativo de câmera redesenhado que adiciona novos recursos, como uma roda de rolagem, para escolher entre as diferentes lentes e pressionar o botão do obturador para gravar um vídeo. A Apple também anunciou um novo recurso Deep Fusion, que aproveitará a IA e o aprendizado de máquina para o processamento de imagens.
O iPhone 11 Pro suporta vídeo 4K de até 60 qps e 1080p em câmera lenta até 240 qps. No entanto, a Apple limita toda a faixa de zoom (0,5x -6x) ao fotografar em 4K a 60fps para 0,5x – 1,5x ou 1x a 2x, dependendo da lente selecionada na gravação. Todas as outras resoluções / taxas de quadros suportam o conjunto completo de zoom.
O telefone também possui um recurso de zoom de áudio que focaliza o áudio na área que está sendo ampliada. Todas as câmeras suportam vídeo, embora apenas a ampla e a telefoto sejam fornecidas com estabilização óptica de imagem O vídeo pode ser capturado com várias câmeras ao mesmo tempo, através do recurso de gravação com várias câmeras.
Ambos os modelos também possuem uma câmera frontal TrueDepth de 12 MP com abertura ƒ / 2.0. A câmera frontal também suporta gravação de vídeo 4K estabilizada até 60fps. A Apple adicionou gravação de vídeo em câmera lenta à câmera frontal em 1080p a até 120 qps, um recurso que a Apple chama de “slofies”. Semelhante aos modelos anteriores do iPhone, o sistema TrueDepth também é usado para Face ID e Animoji.
Software
Veja também: IOS 13 e histórico de versões do IOS
O iPhone 11 Pro e Pro Max foram fornecidos inicialmente com o sistema operacional iOS 13 O telefone também vem com Siri Face ID (através da câmera TrueDepth), Apple Pay e suporta Apple Card
Recepção
Após o lançamento, o iPhone 11 Pro recebeu críticas positivas, com os críticos destacando as melhorias na câmera, tela e bateria, embora tenha sido criticado por seu design semelhante ao iPhone XS e ao grande aumento da câmera, além da falta de rumores recursos como carregamento sem fio bilateral e USB-C. Os críticos do TechRadar elogiaram o conjunto aprimorado de câmeras, chamando-o de “claramente a grande atualização” e também elogiaram o processador A13 Bionic mais rápido e a tela, enquanto critica as semelhanças de design em comparação com o iPhone XS, incluindo o recorte da caixa do sensor, comumente referido como “o entalhe” e também criticando o custo.
O Pocket Lint também descreveu positivamente a câmera, o processador, a tela e a bateria, o design da câmera e a falta de carregamento sem fio bilateral. O Verge e o T3 descreveram positivamente os aspectos gerais do telefone, afirmando que o rótulo ‘profissional’ pode não ser totalmente justificado, pois o telefone ajuda apenas a Apple a acompanhar os concorrentes e não superá-los.
O dispositivo recebeu uma pontuação geral de 117 do DXOMARK classificando-a como a segunda melhor câmera de smartphone do site vinculada ao Samsung Galaxy Note 10+. Uma melhoria de 11 pontos em relação ao seu antecessor, teve uma pontuação de foto de 124 e uma pontuação de vídeo de 102.
Problemas conhecidos
Um teste de radiação independente descobriu que o iPhone 11 Pro emite o dobro da quantidade de radiação para uso seguro. No entanto, de acordo com o mesmo artigo da Spectrum, a FCC não conseguiu reproduzir isso, portanto esse teste não é conclusivo.